Cachorro.jpg

tratamentos-cães-12.png
tratamentos-cães-13.png

Raspagem dentária com ultrassom, seguido do jato de bicarbonato, e polimento com a taça de borracha com pedra pomes. Procedimento também conhecido como remoção de cálculo dentário, tartarectomia ou limpeza de tártaro.

Extração Dentária

tratamentos-cães-14.png
tratamentos-cães-15.png

Extração de dentes de leite, e também dos dentes permanentes com doença periodontal avançada.

restauração-1.png
restauração2.png

Exérese de Tumor

exérese-de-tumores1.png
exérese-de-tumores2.png

Remoção cirúrgica dos tumores da cavidade oral, que é uma medida terapêutica muito utilizada. Os tumores mais comuns são os melanomas, carcinomas, fibrossarcomas, epúlide, entre outros.

tratamento-de-canal1.png
tratamento-de-canal2.png

Indicado em casos onde há exposição e morte da polpa dos dentes, seja por fraturas ou cáries (que apesar de raras, também acometem os cães).

Correção de Fratura

correção-de-fraturas1.png
correção-de-fraturas2.png

Imobilização para a correção de fraturas da mandíbula ou maxila.

Implante e Prótese

implante-e-prótese1
implante-e-prótese2.png

Indicado para casos em que há a perda de algum dente permanente, seja por patologias ou traumas, ou quando há a falta congênita de um desses dentes.

Correção de Hipoplasia

correção-de-hipoplasia1.png
correção-de-hipoplasia2.png

Indicado para cães que apresentam má formação do esmalte dentário fazendo com que surjam alterações na cor e formato do dente.

Ortodontia1.png
Ortodontia2.png

Indicado para cães que apresentam maloclusão dentária.

Fístula do 4º Premolar

fistula-premolar1.png
fistula-premolar2.png

É uma doença comum na espécie canina, sendo ocasionada pela presença de infecção ao redor do ápice dentário. O dente mais comumente afetado é o quarto pré-molar superior. Os sinais clínicos incluem aumento de volume facial seguido de uma solução de continuidade na pele com presença de secreção.

Lesão de Reabsorsão dentária

lesão-de-reabsorção1.png

É uma doença caracterizada por lesões erosivas do esmalte ou cemento, frequentemente situada na porção cervical do dente e classificada de acordo com origem e grau de acometimento, desde lesões superficiais em cemento e dentina, até a exposição pulpar e destruição completa da coroa dentária.

Hipersensibilidade à placa

hipersensibilidade1.png

Resposta inflamatória exacerbada das gengivas e mucosas à placa bacteriana nos dentes.