Raspagem dentária com ultrassom, seguido do jato de bicarbonato, e polimento com a taça de borracha com pedra pomes. Procedimento também conhecido como remoção de cálculo dentário, tartarectomia ou limpeza de tártaro.

Extração Dentária

Extração de dentes de leite, e também dos dentes permanentes com doença periodontal avançada.

Exérese de Tumor

Remoção cirúrgica dos tumores da cavidade oral, que é uma medida terapêutica muito utilizada. Os tumores mais comuns são os melanomas, carcinomas, fibrossarcomas, epúlide, entre outros.

Indicado em casos onde há exposição e morte da polpa dos dentes, seja por fraturas ou cáries (que apesar de raras, também acometem os cães).

Correção de Fratura

Imobilização para a correção de fraturas da mandíbula ou maxila.

Implante e Prótese

Indicado para casos em que há a perda de algum dente permanente, seja por patologias ou traumas, ou quando há a falta congênita de um desses dentes.

Correção de Hipoplasia

Indicado para cães que apresentam má formação do esmalte dentário fazendo com que surjam alterações na cor e formato do dente.

Indicado para cães que apresentam maloclusão dentária.

Fístula do 4º Premolar

É uma doença comum na espécie canina, sendo ocasionada pela presença de infecção ao redor do ápice dentário. O dente mais comumente afetado é o quarto pré-molar superior. Os sinais clínicos incluem aumento de volume facial seguido de uma solução de continuidade na pele com presença de secreção.

Lesão de Reabsorsão dentária

É uma doença caracterizada por lesões erosivas do esmalte ou cemento, frequentemente situada na porção cervical do dente e classificada de acordo com origem e grau de acometimento, desde lesões superficiais em cemento e dentina, até a exposição pulpar e destruição completa da coroa dentária.

Hipersensibilidade à placa

Resposta inflamatória exacerbada das gengivas e mucosas à placa bacteriana nos dentes.