Cachorro.jpg

tratamentos-cães-12.png
tratamentos-cães-13.png

Raspagem dentária com ultrassom, seguido do jato de bicarbonato, e polimento com a taça de borracha com pedra pomes. Procedimento também conhecido como remoção de cálculo dentário, tartarectomia ou limpeza de tártaro.

Extração dos dentes de leite

tratamentos-cães-14.png
tratamentos-cães-15.png

Os dentes de leite são substituídos pelos permanentes até os 6 meses de idade, caso não ocorra, podem prejudicar os dentes permanentes pois favorecem o acúmulo de cálculo dentário, além de causarem problemas de maloclusão. É indicada a extração dos dentes de leite.

restauração-1.png
restauração2.png

Exérese de Tumor

exérese-de-tumores1.png
exérese-de-tumores2.png

Remoção cirúrgica dos tumores da cavidade oral, que é uma medida terapêutica muito utilizada. Os tumores mais comuns são os melanomas, carcinomas, fibrossarcomas, epúlide, entre outros.

tratamento-de-canal1.png
tratamento-de-canal2.png

Indicado em casos onde há exposição e morte da polpa dos dentes, seja por fraturas ou cáries (que apesar de raras, também acometem os cães).

Quando não realizado, poderá haver infecção da polpa, perda do dente ou abcesso na raiz dentária.

Correção de Fratura

correção-de-fraturas1.png
correção-de-fraturas2.png

Imobilização para a correção de fraturas da mandíbula ou maxila.

Implante e Prótese

implante-e-prótese1
implante-e-prótese2.png

Indicado para casos em que há a perda de algum dente permanente, seja por patologias ou traumas, ou quando há a falta congênita de um desses dentes.

Correção de Hipoplasia

correção-de-hipoplasia1.png
correção-de-hipoplasia2.png

Indicado para cães que apresentam má formação do esmalte dentário fazendo com que surjam alterações na cor e formato do dente.

Situação comum de ocorrer em casos de cinomose.

Ortodontia1.png
Ortodontia2.png

Indicado para cães que apresentam maloclusão dentária.

Fístula do 4º Premolar

fistula-premolar1.png
fistula-premolar2.png

É uma doença comum na espécie canina, sendo ocasionada pela presença de infecção ao redor do ápice dentário. O dente mais comumente afetado é o quarto pré-molar superior. Os sinais clínicos incluem aumento de volume facial seguido de uma solução de continuidade na pele com presença de secreção.

Lesão de Reabsorsão dentária

lesão-de-reabsorção1.png

É uma doença caracterizada por lesões erosivas do esmalte ou cemento, frequentemente situada na porção cervical do dente e classificada de acordo com origem e grau de acometimento, desde lesões superficiais em cemento e dentina, até a exposição pulpar e destruição completa da coroa dentária.

Hipersensibilidade à placa

hipersensibilidade1.png

Resposta inflamatória exacerbada das gengivas e mucosas à placa bacteriana nos dentes.