Gato.jpg

tratamentos-gatos1.png

Raspagem dentária com ultrassom, seguido do jato de bicarbonato, e polimento com a taça de borracha com pedra pomes.

Também conhecido como remoção de cálculo dentário, tartarectomia ou limpeza de tártaro.

Veja o vídeo

Lesão de

Reabsorção Dentária

tratamentos-gatos2.jpg

Também conhecida como lesão absortiva odontoclástica felina, é uma doença caracterizada por lesões erosivas do esmalte ou cemento, frequentemente situada na porção cervical do dente e classificada de acordo com origem e grau de acometimento, desde lesões superficiais em cemento e dentina, até a exposição pulpar e destruição completa da coroa dentária.

Complexo Gengivite-estomatite-faringite felina

tratamentos-gatos3.jpg

Esta enfermidade autoimune também conhecida como gengivoestomatite crônica, causa ulcerações na gengivas, nas mucosas das bochechas e até na faringe.

Extração Dentária

tratamentos-gatos4.jpg
tratamentos-gatos5.jpg

Indicada quando há permanência de dentes de leite, dentes permanentes com doença periodontal avançada, dentes que apresentem lesão reabsortiva e tratamento indicado para casos de complexo gengivoestomatite crônica.

tratamentos-gatos7.jpg
tratamentos-gatos8.jpg

Indicado em casos onde há exposição e morte da polpa dos dentes, seja por fraturas ou cáries.

tratamentos-gatos6.jpg

Exérese de Tumores

tratamentos-gatos9.jpg

Remoção cirúrgica dos tumores da cavidade oral, que é uma medida terapêutica muito utilizada. Os tumores mais comuns são os melanomas, carcinomas, fibrossarcomas, epúlide, entre outros.